Sala Suggia
- Natureza Encantada
- Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música

-
Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música
Takuo Yuasa direcção musical
Antonin Dvořak No Reino da Natureza
Bedřich Smetana O Moldau
Johann Strauss II Contos dos Bosques de Viena
–
Engelbert Humperdinck Excertos de Hänsel und Gretel (Sandman song; Evening Prayer, Dream Pantomime)
Piotr Ilitch Tchaikovski Suite de O Lago dos Cisnes (Cena, Valsa, Dança dos cisnes, Cena e Finale)
Uma viagem sinfónica com uma das musas mais importantes dos artistas: a natureza. A abertura de Dvořák transporta-nos para paisagens ricas de cores e impressões e é uma provável referência nostálgica a Vysoká, na Boémia, onde o compositor conseguia escrever em paz e apenas na companhia dos sons da natureza. Se as águas do Moldava, o rio mais importante da Chéquia, são o elemento fundamental do poema sinfónico homónimo de Smetana, a obra de Strauss leva-nos até ao ambiente florestal dos arredores de Viena. O mundo sobrenatural e mágico é reservado para a segunda parte do concerto, onde nos deparamos com a história de dois irmãos que se perdem numa floresta densa e repleta de mistérios, e encontramos um lago encantado onde vive Odete, uma jovem enfeitiçada que se transforma em cisne durante o dia.
Devido à pandemia COVID-19, a Casa da Música adoptou as seguintes regras para sua segurança:
• Uso obrigatório de máscara durante a permanência na Casa da Música (a partir dos 10 anos de idade);
• Higienização de mãos;
• Cumprimento das regras de distanciamento social.
O não cumprimento destas regras inviabiliza o acesso aos concertos, actividades educativas e visitas guiadas realizadas na Casa da Música.
Na Casa da Música encontrará sinalética visível nos diferentes percursos e espaços, bem como informação sobre as regras de acesso, circulação e permanência, bem como de lotação máxima dos espaços.
Todos os postos de atendimento ao público estão equipados com barreiras acrílicas de protecção e delimitação no chão da distância obrigatória. Todos os espaços estão equipados com dispensadores de álcool gel para utilização por parte do público visitante antes do início das actividades, da compra de bilhetes, de visitas guiadas, entre outros. Reforçámos o nosso plano de higiene no edifício e instalações, em especial a desinfecção de superfícies e objectos comuns (instalações sanitárias, balcões, corrimãos, maçanetas, interruptores), bem como de ventilação dos espaços de maior circulação de público para sua segurança.
Regras e indicações para concertos na Sala Suggia:
• Devido ao distanciamento social, este concerto não tem lugar marcado. No bilhete enviado para o seu email em formato PDF constará apenas a fila escolhida. O lugar ser-lhe-á atribuído à entrada da sala, por ordem de chegada, mediante indicação dos assistentes de sala;
• Para o acesso à Sala Suggia, utilize as seguintes portas: Filas C a K - Porta 2.º piso; Filas L a Z - Porta 3.º piso;
• Na saída da Sala Suggia, utilize a porta mais perto do seu lugar, seguindo as indicações colocadas no chão.
• Caso necessite de apoio, por favor contacte um assistente de sala. -
- Folha de sala
-
-
-
- Download
- Programa de sala - Orquestra Sinfónica - 26 Nov 2021
- PDF / 181,3Kb
-
Comentários