Sala Suggia
- Impressionismo musical
- Orquestra Sinfónica e Solistas do Remix Ensemble Casa da Música

-
ORQUESTRA SINFÓNICA DO PORTO CASA DA MÚSICA
REMIX ENSEMBLE CASA DA MÚSICA
ENNO POPPE direcção musical
SYLVAIN CAMBRELING direcção musical
REBECCA SAUNDERS Wound (estreia em Portugal; encomenda Ernst von Siemens Music Foundation, Orchestre de la Suisse Romande, Ensemble Intercontemporain, Casa da Música Porto & Radio France)
—
CLAUDE DEBUSSY Prélude à L’après-midi d’un Faune; Ibéria
Por motivos de saúde imprevistos, o maestro Sylvain Cambreling não poderá dirigir a primeira parte do concerto. A Casa da Música agradece ao maestro Enno Poppe a disponibilidade para assumir, à última hora, a direcção da obra de Rebecca Saunders.
Que melhor forma para concluir uma residência artística do que com uma estreia de uma obra invulgar? Rebecca Saunders apresenta uma peça para nove solistas e orquestra, resultante de uma encomenda de prestigiados promotores culturais europeus. A obra é destinada ao Ensemble Intercontemporain, que terá a exclusivi- dade da sua apresentação, exceptuando neste concerto, em que o Remix Ensemble Casa da Música toma a dianteira. Complementando a obra de Saunders, serão apresentadas duas obras orquestrais de Claude Debussy que reconfiguraram o panorama musical da época. A sinuosidade simbolista do Prélude à L’après-midi d’um Faune é complementada com o exotismo vivo de Ibéria, uma construção sonora a partir de reminiscências de uma viagem do compositor a Espanha. Um encontro entre dois compositores que fizeram do timbre um elemento basilar do seu estilo.
-
- Programa de sala
Comentários